15 surpreendentes benefícios da sauna para a saúde e a boa forma

As saunas ajudam a limpar a pele, aumentar a circulação, abrir as vias aéreas e nasais, aliviar dores musculares e reumáticas, fortalecer o sistema imunológico, melhorar o movimento articular e agir como um processo de relaxamento em condições de tensão e estresse. A sudorese abre os poros, elimina toxinas e impurezas do corpo, aumenta a circulação e é ideal para estimular os vasos que ajudam no processo de cura de infecções.

Mais um dos benefícios da sauna ainda é poder acelerar o tempo de recuperação de lesões como artrite e dor muscular. Outro bônus inclui sua capacidade de estimular as glândulas endócrinas, que são importantes para a regulação do humor, a função do tecido, o metabolismo, a função sexual e do processo reprodutivo.
 Sabe-se que uma sessão de sauna aumenta a quantidade de oxigênio e nutrientes dos órgãos – especialmente a pele. As saunas fazem o corpo aquecer da mesma forma que ocorre quando o corpo se encontra em estado febril, ajudando-o a se curar por conta própria. Contribui para relaxar músculos do rosto, melhorando o aspecto geral da pele, removendo impurezas e oleosidade do rosto.

O suor em uma sauna a vapor contém cerca de 97% de água, enquanto o suor do infravermelho pode ser ainda melhor, pois contém apenas 80% de água e 20% de toxinas, sendo assim, pode-se eliminar mais resíduos.

Lista de benefícios da sauna

1. Fortalece a circulação sanguínea;
  2. Alivia dores reumáticas e da coluna;
  3. Limpa os poros e hidrata a pele;
  4. Combate o estresse;
  5. Combate a hipertensão;
  6. Melhora o sono;
  7. Promove relaxamento dos músculos faciais e do corporal;
  8. Previne flacidez da pele;
  9. Desobstrui as vias respiratórias;
  10. Promove sensação de serenidade;
  11. Elimina toxinas do organismo;
  12. Combate doenças respiratórias como asma, bronquite, gripes e sinusite;
  13. Melhora a saúde do coração;
  14. Reduz a fadiga crônica;
  15. Trata os problemas de pele.

Horário de Funcionamento da Sauna na Sede Campestre

Terças, quartas e sextas: 17h às 21h