Como evitar acidentes com crianças na piscina

Afogamentos ocorrem de forma silenciosa e geralmente a vítima não se debate como vemos em filmes e novelas. Portanto, todo cuidado é pouco!

O tempo esquentou e as famílias voltaram a cair na piscina para se refrescar. É sempre bom lembrar algumas dicas de segurança para que crianças e adolescentes possam curtir esses momentos sem perigo.

Veja algumas dicas de segurança:

• Nunca deixe a criança sozinha dentro ou na proximidade da piscina nem por um segundo! Um adulto deve supervisionar sempre!
  • Crianças abaixo de 5 anos devem estar ao alcance dos braços de um adulto sempre.
  • Oriente as crianças a não fazer brincadeiras violentas, como empurrões à beira da piscina.
  • Oriente as crianças a obedecer as regras de segurança de clubes e parques aquáticos.
  • Lembre-se que aulas de natação não são garantia de que seu filho não irá se afogar!
  • Evite que crianças corram na beira da piscina.
  • Oriente crianças maiores e adolescentes a não desafiarem seus limites, por exemplo, tentar nadar em uma profundidade maior ou por distâncias maiores do que está acostumado.

Lembre-se que afogamentos ocorrem de forma silenciosa e geralmente a vítima não se debate como vemos em filmes e novelas. Portanto, todo cuidado é pouco!