Treinamento Funcional e HIIT EXCLUSIVOS para associados do Clube Gaúcho. Treinamento Funcional e HIIT EXCLUSIVOS para associados do Clube Gaúcho.
Blog 28 Fevereiro 2018

Treinamento Funcional e HIIT são novidades para os Associados do CG

A partir de março, o Clube Gaúcho oferecerá aos seus associados, em substituição às aulas de Ritmos,TREINAMENTO FUNCIONAL E HIIT, com o instrutor Nicolas da Equilíbrio Academia. Os encontros serão sempre nas segundas e quartas-feiras, às 19h, na Sede Social.

Inscrições abertas para homens e mulheres, na secretaria da Sede Social.

O que é o Treinamento Funcional?

Nada mais é que um conceito de atividade física que imita os movimentos naturais do cotidiano. Costuma ser bem dinâmico e mais atrativo do que as atividades dos treinos convencionais.

Ou seja, o treinamento funcional é baseado em movimentos como andar, correr, baixar, puxar, esticar e diversos outras ações que utilizam o esforço natural  e peso do corpo como aliados do exercício.

Dessa forma, realizamos um trabalho completo em todo o corpo.

O que é HIIT?

HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade é uma técnica de treinamento em que você dá 100% de esforço através de rápidas e intensos exercícios, com períodos curtos de descanso. Além disso, Este tipo de treinamento aumenta a queima de gordura em menos tempo, pois o treino de alta intensidade aumenta a necessidade do corpo por oxigênio durante o esforço e cria uma escassez de oxigênio, fazendo com que seu corpo solicite mais oxigênio durante a recuperação,

O HIIT são exercícios extremamente vantajoso, pois, além de ser em período curto do que os tradicionais aeróbicos, ele melhora a queima de gordura com mais eficiência, acelera o seu metabolismo, fazendo com que você queime mais calorias durante o dia inteiro!

Last modified on 28 Fevereiro 2018