Vôlei

Novemberfest

Reservas para associados vão até dia 15 de outubro

Blog 09 Março 2016

5 motivos para começar a jogar tênis hoje mesmo!

O tênis é um dos esportes que mais condicionam a mente e o corpo, devido ao desgaste físico e mental envolvidos na prática. Além de ter um gasto calórico muito alto, o tênis proporciona a melhora da coordenação e equilíbrio, tal como ensina a reconhecer os erros e aceitar as derrotas que poderão ocorrer.
Até mesmo a sua personalidade é impactada pelo tênis, ao observar quais metas você quer atingir, fazendo do esporte um grande aliado e, quem sabe, até uma opção de carreira e futuro.

Independência
Tênis é uma atividade que lida muito com a independência e aprendizado, uma vez que apenas o seu esforço será capaz de promover resultados desejáveis. Assim, se você quer ter mais foco e direção em sua vida, jogar tênis é aconselhável!

Agilidade mental
Sabia que quanto mais treinamos o cérebro, mais rápidos os nossos pensamentos ficam? Isso quer dizer que, ao jogar tênis, nós temos de pensar muito rápido para realizar o movimento que pode ser decisivo para o jogo. Há melhoras na memória e no fator da aprendizagem, já que será preciso conhecer novas táticas e, assim, raciocinar rapidamente a melhor jogada.

Trabalha o corpo
O tênis é um esporte ágil, como vimos, o qual deve se alinhar ao preparo físico do atleta e sua resistência. Quanto mais você treinar, mais o seu corpo estará preparado para jogar com mais agilidade, força e flexibilidade. Para o seu corpo, essa atividade física mostra-se capaz de proteger o sistema imune equilibrando a saúde.

Traçar objetivos para a sua trajetória
Quando você está na quadra, tudo que deve fazer é projetar a bolinha de tênis para o outro lado. Isso requer concentração e foco. Para melhorar a sua ansiedade e falta de organização para suas tarefas diárias, o tênis permite que você tenha mais atenção e raciocínio rápido para atingir seus objetivos. Isso pode ser transportado para a sua vida.

Educação
Principalmente para as crianças, o tênis ajuda a desenvolver o sentimento de competitividade e justiça. Sabendo perder e ganhar, e respeitar o adversário, auxilia uma criança a crescer mais ciente e responsável.

Você sabia que dentre outras atrações, como nossas piscinas por exemplo, ainda dispomos de um espaço especial para a prática do Tênis? Sim!! Inclusive com aulas para aprender direitinho como praticar o esporte!

Se você se identificou com o Tênis, o Clube Gaúcho tem uma das melhores quadras da região! Tudo isso perto de você, é só você querer práticar esse esporte fantástico e tão benéfico para a saúde!

Última modificação em 28 Abril 2016