Lavandoski (SC) conquista a categoria principal do Azanella Open de Tênis do CG

Atleta de SC vence a categoria principal do 2º Azanella Open de Tênis

Terminou no início da noite deste domingo, 11, o II Open de Tênis, sediado no Clube Gaúcho, em Santo Ângelo.

Gustavo Lavandoski (foto), de Chapecó, derrotou o argentino José Desena na final da 1ª Classe, a principal da competição. Com a vitória, ele também conquistou o troféu 145 anos de Santo Ângelo.

Os jogos iniciaram sexta-feira, 9, e foram disputados por 218 atletas do Brasil, Argentina e Uruguai. Quase o dobro, se comparado ao ano passado, quando pouco mais de 100 tenistas se inscreveram. Foram distribuídos cerca de R$ 5 mil com prêmio em dinheiro.

“Isso mostra a qualidade da primeira edição. Hoje, temos mais atletas graças ao trabalho bem realizado em 2017. E outra: também há premiação em dinheiro e isso ajuda muito, principalmente aqueles de outras cidades que viajam para participar do Open de Tênis”, destaca Edson Reginaldo, integrante da comissão organizadora do II Open de Tênis.

Além das quadras do Clube Gaúcho, algumas da AABB Santo Ângelo (que fica ao lado) foram utilizadas em função do alto número de participantes.

O catarinense Gustavo Lavandoski voltou com a bolsa cheia para Chapecó, onde reside e é professor de tênis.

“Me senti em casa jogando aqui. A gente trabalha bastante pra não sair de casa pra perder. Os adversários eram fortes, foi um torneio difícil, mas consegui vencer”. ↓

Além dos troféus de campeão da Classe 1 e dos 145 anos de Santo Ângelo, Lavandoski também papou o troféu de vice na 1ª Classe – Dupla.

As finais deste domingo começaram às 15h30. A última partida do dia foi encerrada por volta de 18h45.

CAMPEÕES DO II OPEN DE TÊNIS DO CLUBE GAÚCHO

1ª Classe Feminina

1ª: Clarissa Gervasio (Santo Augusto)

2ª: Salete Nascimento (Santo Ângelo)