5 Dicas para um Bom Churrasco!

Apesar da imensa tradição gaúcha em churrasco, existem algumas dicas para deixar ainda melhor esse momento “sagrado”. Um boa churrasqueira, facas afiadas, aquele avental do nosso time de coração e um local agradável, com boas companhias, tendem a melhorar esse momento. Afinal, quem não gosta de confraternizar rodeado dos entes queridos?

Mas muita gente ainda tem dificuldade em fazer esse momento ser menos problemático, afinal, ninguém nasce sabendo como fazer um bom churrasco. É por isso que vamos deixar 5 dicas importantes para você se destacar nesse momento:

1. Varie sempre

Por mais que a carne seja o elemento principal de um bom churrasco, é sempre bom que haja uma variedade na mesa: arroz, maionese, salada e uma boa farofa são indispensáveis à mesa. E a grande maioria das pessoas irá adorar.

2. Não deixe os convidados com fome!

Além da variação, não podemos cometer o erro de deixar nossa família e amigos com fome. Por isso, calcule, em média, 500g de carne por pessoa – lembrando que as crianças devem receber um tratamento especial, já que comem pouco em relação aos adultos. Se houver muita variação no cardápio, esse número pode diminuir. Mas, por via de regra, tenha como base esse número: 500 gramas de carne por adulto.

3. O Carvão ideal

O carvão de eucalipto é o mais recomendado para fazer um bom churrasco. Além de ecológico, ele consegue segurar a brasa por mais tempo e, consequentemente, gastar menos.

4. Evite os temperos

Uma boa carne só deve ser feita com sal grosso. Não apenas por tradição, mas pela função prática: o sal sela a carne, evitando que seu “suco” vá embora, juntamente com o sabor e a maciez. Além disso, uma boa carne precisa, apenas, ser salgada na medida certa.

5. A dica dos 7 segundos

Um dos segredos para assar uma boa carne é a temperatura da brasa. Para saber se está na temperatura ideal para pôr a carne, siga essa pequena dica: com a brasa acessa, coloque a mão na altura em que você pretende deixar os espetos; se você conseguir mantê-la por 7 segundos, está na temperatura ideal. Se aguentar por mais de 7 segundos, a brasa está muito fraca, e se aguentar por menos de 7 segundos, está quente demais.

Além das 5 dicas acima, existe um item que é regra: o local do churrasco. Se você quer reunir a família e os amigos em um ambiente agradável, rodeado de itens de esporte e lazer, com segurança e praticidade, venha conhecer o Clube Gaúcho. Temos diversos quiosques e churrasqueiras prontos para você passar aquele dia especial com todos que ama – e também para se destacar como o churrasqueiro preferido de todos.