Como escolher o local ideal para um evento!

Na hora de organizar um evento, é preciso pensar em certos aspectos para que este seja um sucesso, sendo um deles o espaço! O ambiente deve ser amplo, mesmo que as pessoas queiram um local mais convidativo e aconchegante. Um bom espaço é aquele capaz de expor a decoração de forma correta, respeitando a disposição de objetos, como as mesas e cadeiras.

A infraestrutura pode garantir o sucesso (ou o fracasso) do seu evento, por isso é necessário escolher e selecionar um local que atenda às expectativas e ao número de convidados.

Livre trânsito de convidados
O trânsito de convidados, por exemplo, deve ser mais espaçoso, garantindo a livre circulação para conversar e/ou dançar. O fato de deixar os convidados espremidos em mesas não causa uma boa impressão, uma vez que geralmente gostam de andar pelo ambiente e cumprimentar outras pessoas.

Dimensões
Além das dimensões da largura e comprimento, precisa-se atentar para a altura do prédio, para proporcionar um ambiente mais acolhedor e seguro, com bastante circulação de ar. A decoração, nesse caso, deverá envolver todo o espaço.

Atenção para o tipo de evento
O espaço deve ser coerente com o tipo do evento, seja uma festa de debutantes, até casamentos e eventos corporativos. Assim, ele deverá atender às necessidades da ocasião, como recepção, espaço para fotos, camarins, banheiros, área de fumantes entre outros aspectos.
Logo, é de extrema importância verificar as áreas internas e externas para não dar nada de errado no dia do evento.

Custo benefício
Lembre-se, que conseguir um bom preço pode ser bom para baratear um pouco os custos do evento, porém mais importante que isso, é ter a certeza que o seu evento causará uma boa impressão, e o local com certeza faz toda a diferença para o sucesso de qualquer evento!

Um boa dica é, se sus empresa costuma fazer eventos periódicos, marcar uma agenda com o local escolhido no decorrer de todo o ano. Isso lhe permitirá locar o espaço ideal e você ainda poderá conseguir um bom desconto por fazer esse “pacote”.

Somos referência aqui na região em sediar eventos de sucesso. Disponibilizamos espaços amplos, sofisticados e com alta infraestrutura podendo atender à altura todo tipo de evento.

Se você ainda não conhece nossa infraestrutura, venha conhecê-la e entenda porque ela pode fazer a diferença no seu evento.