Divulgados os filmes que participarão da competição do Festival de Cinema

14 filmes concorrem ao Cisne de Ouro

Foi divulgada na manhã do dia 28 de julho, sexta-feira, a lista de filmes que irão compor a mostra competitiva do 5º festival de Cinema de Santo Ângelo – Curta Metragem. As exibições acontecerão nos dias 09 e 10 de agosto e a grande premiação acontecerá na noite de 11 de agosto, no Salão Nobre do Clube Gaúcho. Serão premiados o Melhor Filme, Melhor Documentário, Música Original, Melhor Animação, Categoria Estudantil, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Filme Local.

Além da mostra cinematográfica, o evento promoverá palestras, oficinas e visitas durante os 3 dias de Festival. Haverá oficinas de maquiagem de caracterização com temática Terror e Pop Arte que serão ministradas por Maura Campos e têm vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail comunicacao@clubegaucho.com.br

Também fazem parte da programação visitas guiadas ao Museu Municipal do Cinema Vivaldino Prado, palestras com profissionais do Instituto Estadual de Cinema (esses em parceria com a Secretaria de Cultura), exibição de filme no Cine Cisne e shows musicais.

14 CURTAS CONCORRERÃO AO PRÊMIO MÁXIMO DO FESTIVAL

Confira a lista dos selecionados para a mostra competitiva do festival (divulgação em ordem aleatória):

– O Mar de Helena

– Bonecos não se movem

– Keep Quiet

– Diga não à violência contra a mulher

– Fantasias eletivas

– Pulso

– Venatio

– Os anteriores

– Guia prático para escolher o sofá dos seus sonhos

– Angústia