Inscrições encerradas, 196 filmes inscritos!

Foram encerradas na data de ontem 25 de junho, as inscrições para o 8º Festival de Cinema Festival de Cinema de Santo Ângelo – Curta Metragem, quando atingimos o número de 196 filmes inscritos, superando o número de inscrições do último festival. Foram inscritos 17 Animações, 103 Curtas, 17 Curtíssimos, 39 Documentários e ainda 20 Estudantis.
Agora o corpo de jurados terá a dura missão de assistir os filmes, e com base no regulamento do festival, selecionar os que serão exibidos durante as sessões do festival nos dias 09 e 10/08/2023. Dentre os selecionados, sairão os indicados à concorrer ao troféu Cisne de Ouro em 13 categorias, as quais são: Melhor Filme; Melhor Filme Local; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Música Original; Melhor Direção; Melhor Documentário; Melhor Animação, Melhor Filme Estudantil, Melhor Curtíssimo e Melhor Filme do Júri Popular.
O 8º FESTIVAL DE CINEMA DE SANTO ÂNGELO – CURTA METRAGEM é um evento exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta-metragem. O Festival exibe trabalhos finalizados em suportes digitais e tem caráter competitivo e informativo. O Festival incentiva os ganhadores a pleitearem premiações em outros festivais. Além da exibição de filmes, o Festival também promove a cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 11/08/2023.