O Mar de Helena leva 3 prêmios no Festival de Cinema

130 alunos forma pela primeira vez ao cinema

CURTA O MAR DE HELENA LEVA TRÊS PRÊMIOS NO 5º FESTIVAL DE CINEMA DE SANTO ÂNGELO

O 5º Festival de Cinema de Santo Ângelo – Curta Metragem encerrou suas atividades tendo superado as expectativas dos organizadores e de toda a equipe técnica responsável pela seleção e premiação dos filmes concorrentes da mostra competitiva.

Mais de 40 curtas dos mais variados cantos do Brasil e do mundo competiram entre si para ocupar as 14 vagas da mostra e concorrer ao prêmio máximo do festival, o Cisne de Ouro.

Além dos filmes, atividades culturais paralelas engrandeceram a programação que, nesse ano, buscou contemplar alunos de escolas da rede pública municipal em situação de alta vulnerabilidade. Oficinas de maquiagem de caracterização, visitas guiadas ao Museu do Cinema Vivaldino Prado, palestra com Liege Nardi (Diretora do Instituto Estadual do Cinema) e apresentações musicais mantiveram os espaços lotados e com enorme circulação. Entre as crianças, o ponto alto foi a exibição do filme O Reino Gelado no Cine Cisne. 130 alunos que nunca haviam estado numa sala de cinema puderam viver esse momento de encantamento graças a uma parceria do Clube Gaúcho com a Secretaria de Educação do Município e o cinema santo-angelense. Todas as atividades foram gratuitas.

Acompanhe a lista de vencedores:

Melhor filme estudantil: AS FANTASIAS ELETIVAS

Melhor animação: BONECOS NÃO SE MOVEM

Melhor roteiro: KEEP QUIET

Música Original: PARALELO

Melhor fotografia: CORES DE BISSAU

Melhor Direção: O MAR DE HELENA

Melhor ator: ALLAN SOUZA (O Mar de Helena)

Melhor atriz: LOUISE CLÓS (O Mar de Helena)

Melhor filme local: DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Melhor Documentário: CORES DE BISSAU